terça-feira, 15 de maio de 2012

Videoaulas, entrevistas e debates sobre Direito Ambiental



Direito Ambiental






O JurisWay pesquisou e selecionou vídeos gratuitos para você. 


São videoaulas, entrevistas e debates sobre temas jurídicos organizados por área e por tema.

Atenção:
A disponibilização dos vídeos é feita com uso das ferramentas do YouTube, um dos maiores portais de vídeo da internet. Entretanto, o acesso ao YouTube muitas vezes é bloqueado em ambientes corporativos, como redes de empresas e órgãos públicos. Em computadores conectados a redes bloqueadas infelizmente não é possível acessar os vídeos.


STF proíbe importação de pneus para recauchutagem (1 video)








Direito Ambiental - STF proíbe importação de pneus para recauchutagem .





Depois de várias decisões temporárias da Justiça autorizando a importação de pneus usados para recauchutagem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu proibir a entrada desses pneus no Brasil e a Câmara dos Deputados estuda a aplicação de multa para quem desrespeitar a nova regra. Enquanto isso, a indústria de pneus remoldados protesta.



O relatório da Comissão de Meio Ambiente da Câmara - com multa de R$ 400 para quem importar pneu velho - ainda precisa ser analisado pela Comissão de Justiça e pelo Plenário.





Outros temas:



A Constituição e o Meio Ambiente (6 videos)


Direito Ambiental - (30 videos)

Estudo Prévio de Impacto Ambiental (6 videos)

Política Nacional do Meio Ambiente (6 videos)

Princípios do Direito Ambiental - (6 videos)

Responsabilidade Civil Ambiental (6 videos)

SISNAMA (6 videos)

Unidades de Conservação (6 videos)




Importante: 

1 - A disponibilização dos vídeos é feita com uso das ferramentas do YouTube, um dos maiores portais de vídeo da internet. Entretanto, o acesso ao YouTube muitas vezes é bloqueado em ambientes corporativos, como redes de empresas e órgãos públicos. Em computadores conectados a redes bloqueadas infelizmente não é possível acessar os vídeos. 



2 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.