quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sabesp promove competição entre condomínios para diminuir o desperdício de água

7/Maio/2012


Edifícios de Moema, em São Paulo, serão os primeiros a participar da disputa


http://www.piniweb.com.br/construcao/sustentabilidade/sabesp-promove-competicao-entre-condominios-para-diminuir-o-desperdicio-de-258170-1.asp


Aline Rocha








Buscando promover o consumo consciente de água, a Sabesp começou a campanha Disputa de Condomínios. A ação, realizada em parceria com a Sagarana Comunicação, consiste em uma competição de edifícios residenciais, promovendo a união de condôminos e funcionários para reduzir o desperdício de água do prédio. 
A campanha já foi lançada no bairro de Moema, em São Paulo, e depois deve ser espalhada pela cidade. Para participar, os edifícios precisam ter mais de dois anos de construção, não possuir medição individualizada e não ter passado por reformas nos últimos meses.
A primeira etapa da competição consiste na reeducação. Para isso, a empresa dá palestras para moradores e treinamentos para os funcionários, além de distribuir cartilhas e adesivos com orientações para adotar o consumo racional. O acompanhamento dos resultados acontecerá nos meses de maio e junho e o ganhador será escolhido por meio do comparativo de consumo do mesmo período de 2011.
Todos os moradores do edifício vencedor receberão kits com torneiras, descargas e chuveiros equipados com tecnologias que reduzem o consumo excessivo de água. As áreas sociais do prédio também receberão os produtos.