sexta-feira, 4 de maio de 2012

Limpa Brasil chega a Diadema e São Bernardo no dia 6


http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/342701/limpa-brasil-chega-a-diadema-e-sao-bernardo/

quinta-feira, 3 de maio de 2012 21:57 

Da Redação
Diadema e São Bernardo recebem neste domingo (6) o movimento Limpa Brasil Let´s do it!. Na ocasião, voluntários sairão às ruas para retirar resíduos sólidos descartados irregularmente nas vias públicas. No ABC a ação já foi realizada em Mauá em Santo André, quando 19 toneladas de lixo foram recolhidas no dia 15 de abril.
Os voluntários podem se cadastrar pelo site www.limpabrasil.com e fazer a inscrição para receber orientações por e-mail. O voluntário poderá retirar nesta sexta-feira (4), em qualquer agência do Banco do Brasil de Diadema e São Bernardo, kit com luvas e sacos confeccionados com matéria-prima renovável, produzidos e cedidos pelas empresas Braskem e Embalixo.
No dia 6 o participante deverá sair de sua casa para recolher o lixo que foi jogado fora do lixo, dando preferência aos materiais recicláveis (menos vidro, entulho e metais pesados). Em seguida, os resíduos deverão ser levados a um dos Pontos de Entrega do movimento. Acesse www.limpabrasil.com/diadema e www.limpabrasil.com/saobernardo para conferir esta lista.
O movimento acontecerá das 8h às 14h. Em Diadema a concentração será às 10h30 na Praça Serraria (avenida Lico Maia com avenida Rotary) em evento promovido pela Prefeitura. A abertura oficial do evento em São Bernardo será às 8h30 no Ecoponto do bairro dos Casa, localizado na avenida Capitão Casa, 687.


Let´s do it!

O Limpa Brasil Let’s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual do cidadão em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades e, o que é mais importante, mantê-las limpas.