segunda-feira, 28 de maio de 2012

Campanha de vacinação anti-rábica 2012 SP


Campanha de vacinação anti-rábica 2012 SPhttp://www.bio-ideias.com/2012/05/campanha-de-vacinacao-anti-rabica-2012.html Sábado, Maio 26, 2012

Depois de praticamente 2 anos ausente, voltou a CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI RÁBICA gratuita.


A Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde, realizará a Campanha de Vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos por meio do seu Centro de Controle de Zoonoses , no período de 21 de maio a 03 de junho de 2012.



A meta é imunizar cerca de um milhão de animais, entre cães e gatos. A adesão da população à Campanha de Vacinação Contra Raiva é importante para que a doença permaneça sob controle. Donos responsáveis devem levar seus animais para serem vacinados, que é também uma demonstração de carinho e proteção. Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem como para o animal, prevenindo doenças.




Recomendações para o dia da vacinação: - Cães dóceis devem estar com coleira e guia, serem conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los na hora de tomar a vacina; - Somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los; crianças não devem levar os animais para vacinar; - Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário ou outras pessoas; - Gatos são naturalmente muito assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, para que se evite fugas ou acidentes; - Animais doentes não devem ser vacinados. Exemplos: animais com diarréia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, animais que estão convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades.



Postos de vacinação: locais e data
Ao todo serão 2.064 postos de vacinação, espalhados pela cidade de São Paulo.
O horário de vacinação será das 9hs ás 17hs.É possivel conferir os postos fixos e itinerantes em todas as regiões de São Paulo, bem como data em que eles estarão operando pelo telefone 156.





Fonte: Prefeitura de São Paulo