sábado, 14 de abril de 2012

Limpa Brasil

Santo André



O QUE




 É O LIMPA BRASIL!







O Limpa Brasil Let’s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio

 Data: 13/04/2012 14:49

Limpa Brasil Let´s Do It! terá concentração às 8h no Paço Municipal no domingo (15)

Prefeito Aidan Ravin e representantes de patrocinadores participam de cerimônia antes da força-tarefa em busca de recicláveis



Autor: André Marcel de Lima
Fonte: SECOM PSA
Está chegando o grande dia. Após quatro meses de preparativos que envolveram diversas secretarias de governo, está tudo preparado para a realização no domingo (15) do Limpa Brasil Let´s Do It!, ação internacional de preservação ambiental que consiste em uma força-tarefa de recolhimento de materiais recicláveis. A concentração do movimento terá início às 8h00 no Paço Municipal. A cerimônia terá pronunciamento do prefeito Aidan Ravin e de representantes de patrocinadores da iniciativa, como Braskem, Oi, Vale e Banco do Brasil. Na sequência, até às 14h, a cidade se mobilizará para a coleta de recicláveis.

Todos os cidadãos podem, e devem, tomar parte desta ação. Mesmo quem não teve oportunidade de retirar kits com luvas e sacos plásticos renováveis distribuídos nas agências do Banco do Brasil pode aderir. “Basta levar recicláveis até um dos 27 postos credenciados” – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Camilo de Lelis Arnaldi. Para oficializar a participação é só se cadastrar por meio do site www.limpabrasil.com. (Confira a listagem dos Postos de Entrega logo abaixo). Os organizadores solicitam que os voluntários utilizem camisetas brancas para dar uniformidade visual ao movimento. Adesivos com as inscrições Eu sou Catador e Eu sou Catadora serão distribuídos aos voluntários.

Show Limpo

A partir das 16h, os participantes terão direito a assistir ao chamado Show Limpo, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), com participação dos artistas Russo, The Avalon e Banda Fox. O Limpa Brasil Let´s Do It é realizado em parceria com a Atitude Brasil, empresa que representa o movimento no País, e suporte técnico do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), autarquia responsável pelo serviço de coleta seletiva na cidade, atividade reconhecida nacionalmente como referência em qualidade.

Sobre o Limpa Brasil Let´s Do It!

O movimento foi iniciado na Estônia, em 2008, e desde então, se espalhou por diversos países. Em 2011, as ações foram realizadas no Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e em Campinas. No Brasil, Santo André será a quinta cidade a realizá-lo – em condição especial, considerada a melhor Cidade Brasileira em Coleta Seletiva, graças à cobertura do serviço que abrange todo o território municipal. O biênio 2011/2012 deve fechar com participação de 14 cidades brasileiras. O movimento tem o apoio de figuras renomadas como o cantor Chico Buarque a atriz Marília Pêra, os quais estampam materiais publicitários como cartazes e flyers.


Pontos de Coleta e demais informações: Clique aquí
ambiente!
A ideia é convidar os cidadãos para ajudar a limpar suas cidades em um dia. E incentivar a reflexão para a mudança do hábito de jogar lixo fora do lixo.

PARTICIPE!