quarta-feira, 28 de março de 2012

Turismo sustentável


RCI e empreendimento sustentável anunciam parceria na Bahia


27/03/2012



A RCI, líder global em intercâmbio de férias, juntamente com a Brasil Sol Empreendimentos Sustentáveis, empresa referência no segmento, anunciam parceria com o Caminho de Abrolhos Vacation Club, localizado em Nova Viçosa, na Bahia. Com um investimento de 50 milhões e VGV estimado em aproximadamente R$ 200 milhões, o empreendimento tem previsão de entrega das primeiras unidades em 2014.

Ao todo serão 192 unidades habitacionais, sendo 40 delas no sistema RCI Weeks numa primeira fase, onde o cliente compra antecipadamente semanas de hospedagem e pode utilizá-las no empreendimento onde ele adquiriu as diárias ou até mesmo em algum outro afiliado a RCI, tanto no Brasil como em mais de 100 países pelo mundo (desde que mantidas as características adquiridas inicialmente).
Para o diretor da RCI para o Brasil, Alejandro Moreno, o ingresso do Caminho de Abrolhos ao sistema demonstra que o sistema de férias compartilhadas caminha no passo certo do sucesso. "Estamos bastante confiantes com a nova afiliação e temos a plena certeza de que o mercado reconhecerá em breve os trabalhos desenvolvidos em prol do turismo regional", diz.
Com completa infraestrutura, o Caminho de Abrolhos Vacation Club está localizado na Ecovila Caminho de Abrolhos, e faz parte do projeto Eco Parque Caminho de Abrolhos, paraíso ecológico da região sul da Bahia, próximo ao arquipélago de Abrolhos, conhecido por ser o local escolhido pelas baleias Jubarte para reprodução da espécie. No quesito lazer, o empreendimento proporcionará a todos, piscinas, sauna, espaço kids, gourmet, rios para atividades de pesca, além de passeios pelas ilhas e praias.
Todas as residências do empreendimento são projetadas com uma visão ecologicamente sustentável e utilizam materiais que não agridem a natureza. O uso de madeiras certificadas em todas as casas, além de remeter ao conforto demonstra ainda a responsabilidade ambiental que a construtora possui. Toda a construção foi projetada para utilização de aquecimento solar, materiais ecológicos, tratamento natural de esgoto, entre outros fatores.
Para o diretor da Brasil Sol Empreendimentos, Stélio Cristóvão, o ingresso ao sistema da RCI vem a agregar valor a imagem e uso real de férias, uma vez que todos poderão dispor do período de forma qualitativa. "Muitas pessoas ao adquirir uma segunda residência, considerada de férias, acaba destinando uma boa parte do tempo em afazeres domésticos, e não usufrui as semanas com prazer. Acreditamos que agora as famílias poderão gozar de momentos de prazer e ainda poderão optar por conhecer destinos que não estavam no escopo da família", diz. Mais informações: www.rci.com
CO