quinta-feira, 15 de março de 2012

Museu da lâmpada em São Paulo


Venha conhecer os modelos mais antigos de Lâmpadas incandescentes 


15/03/2012 07h28 - Atualizado em 15/03/2012 07h28



Exposição fica no Jabaquara, na Zona Sul da cidade.
Interessados devem agendar entrada e levar 1 kg de alimento.




Do G1 SP agora
A cidade de São Paulo ganhou nesta semana o Museu da Lâmpada, um espaço que conta a história e a evolução dessa invenção que está presente em nosso cotidiano. O museu mostra os diversos tipos de lâmpadas, e os visitantes também podem interagir com algumas peças da exposição.
Logo na entrada está um grande tubo com vários pontos iluminados. De perto, é possível ver que os pontos são lâmpadas incandescentes e uma fibra ótica. A ideia é mostrar a mistura do passado com o futuro.
A história das lâmpadas começa na era do fogo. Depois de algumas invenções, vieram os lampiões, e finalmente as lâmpadas. Foi o inventor, Thomas Edison, que comercializou a primeira, chamada de incandescente.
O Museu da Lâmpada fica na Avenida João Pedro Cardoso, 574, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Para entrar, os visitantes devem levar 1 kg de alimento não perecível, e a visita deve ser agendada pelo telefone (11) 2898-9358. O museu fica aberto das 8h às 18h. Mais informações no site do museu.

O Museu da Lâmpada

museu-da-lampada-3Do fogo ao Led

Com a descoberta do fogo e com o seu domínio, o homem percebeu o quanto era essencial para sua sobrevivência, não só para se aquecer, cozinhar e se
proteger mas também para iluminar. 

Com o passar dos tempos essa técnica passou por diversas e curiosas criações. De lá para cá muitas foram as contribuições de alguns gênios para a história da humanidade. Porém um merece destaque, Thomas Alva Edison, em sua vida o inventor e empresário americano registrou nada menos que 2332 patentes, mais uma em especial contribuiu com o avanço tecnológico no mundo e permitiu que a humanidade tivesse um pouco mais de conforto, segurança e qualidade de vida, a invenção da luz incandescente comercializável.
A partir de então a haste de carvão que quando aquecida gerava luz, foi passando por grandes reformulações ao longo da história até chegar aos modelos mais modernos que conhecemos hoje em dia, por exemplo, a tecnologia LED.

Localizado na sede da GIMAWA o museu da lâmpada aborda sua história desde a descoberta o fogo até as lâmpadas mais modernas utilizadas atualmente.


Venha conhecer este maravilhoso espaço que proporciona interação e cultura aos seus visitantes!Com a descoberta do fogo e com o seu domínio, o homem percebeu o quanto era essencial para sua sobrevivência, não só para se aquecer, cozinhar e se proteger mas também para iluminar. 


Para conhecer o museu da lâmpada é necessário fazer o cadastro para agendamento da visita.
O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições carentes.

O Museu da lâmpada encontra-se na sede GIMAWA na Av. João Pedro Cardoso, 574 Aeroporto - São Paulo - SP Tel: (11)2898-9333 / Fax: (11)2898-9300 

Museu da Lâmpada Museu da Lâmpada Museu da Lâmpada