domingo, 18 de março de 2012

MMA: Prêmio de boas práticas


Prêmio de boas práticas ambientais inscreve até dia 21



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) prorrogou, até o dia 21 de março, o prazo de inscrição para o prêmio que vai eleger as melhores experiências em sustentabilidade ambiental urbana. A premiação tem como finalidade promover a divulgação e o intercâmbio de experiências municipais de sucesso, valorizando e estimulando os avanços no desenvolvimento de cidades sustentáveis. Municípios com boas práticas ambientais podem participar do processo de seleção com, no máximo, oito projetos. Até o momento, há 89 cidades habilitadas.
Os interessados podem cadastrar projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos, de infraestrutura ou de recuperação de áreas degradadas; de serviços públicos relacionados à gestão de resíduos sólidos e drenagem urbana; de programas de fiscalização integrada de áreas protegidas; criação de conselhos, comitês de bacias, consórcios públicos, entre outras iniciativas Veja os detalhes no edital.
A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no site do MMA e protocolada na Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério até o dia 21 de março, às 17h. Todas as experiências habilitadas participarão do processo seletivo.
Serão escolhidas três experiências por tema e a premiação será durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, dia 29 de março, em Brasília, onde as iniciativas serão expostas. As boas práticas selecionadas serão publicadas pelo Ministério e divulgadas em eventos de grande presença de público, como a Semana do Meio Ambiente e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada em junho, no Rio de Janeiro.
Para informações adicionais, acesse www.mma.gov.br/sustentabilidadeurbana