quinta-feira, 8 de março de 2012

BB e governo de SP lançam 'Minha Casa' paulista




MARIA CRISTINA FRIAS cristina.frias@uol.com.br



O Banco do Brasil e o governo de São Paulo lançam convênio para aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais.
O Casa Paulista é alinhado ao Minha Casa, Minha Vida da administração federal.
O benefício dado pelo programa paulista pode chegar até a 150% do valor dos descontos ou subvenções oferecidos pelo programa federal, segundo o novo diretor do BB em SP, Walter Malieni.
"Ele integra o subsídio do programa do governo federal ao do governo paulista, podendo ser de cerca de R$ 60 mil", afirma. Os recursos virão do governo estadual, de acordo com o diretor.
O Casa Paulista estará disponível para servidores ativos e inativos da administração direta, fundacional e autárquica dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para solicitar o subsídio complementar da Casa Paulista, o servidor deve atender às condições exigidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, pelo FGTS e pelo banco, e ter renda familiar bruta mensal de até R$ 3.100.
O imóvel deve ser novo e localizado em área urbana de qualquer município do Estado de São Paulo.
A expectativa é de 20 mil operações em quatro anos - 8.000 ainda em 2012.
Os juros são de 5% a 6% ao ano e o prazo, de 360 meses.
"O programa ampliará a participação do banco no mercado imobiliário", diz.