terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Containers habitáveis novos são mais leves e o transporte é mais barato


10/01/2012 20h05 - Atualizado em 10/01/2012 20h25

Uso de contêineres habitáveis cresce na região de Sorocaba, SP

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/01/uso-de-conteineres-habitaveis-cresce-na-regiao-de-sorocaba-sp.html

Loja de roupas foi montada dentro da estrutura.
Fábrica de Mairinque, SP, já tem encomendas para os próximos 5 anos.



Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Os contêineres, antes utilizados apenas para armazenamento de cargas ou por empresas da construção civil, passaram a fazer parte da paisagem fixa das cidades. São os chamados contêineres habitáveis, que servem de moradia e até mesmo de comércio em Sorocaba, interior de São Paulo.
Na cidade, a estrutura foi utilizada até mesmo para a construção de uma loja. Na parte de dentro, o espaço foi adaptado para caber as araras, o balcão e os provadores. A iluminação já veio embutida e a dona decidiu instalar climatizadores. A loja ficou pronta em 15 dias - tempo muito menor do que se fosse feita de alvenaria.
E esse é apenas um exemplo de uso dos cointêineres habitáveis. Eles são mais leves do que os de armazenamento de carga e já vêm adaptados. Em uma fábrica de Mairinque, também no interior de São Paulo, as instalações elétrica e hidráulica estão incluídas no preço, que varia entre R$ 10 mil e R$ 18 mil  cada. Com a Copa do Mundo no Brasil e os projetos voltados para o pré-sal, a fábrica já tem encomendas para os próximos cinco anos.


...........................................................


Containers habitáveis SOLDATOPO







LOCAÇÕES:  http://www.fladafi.com.br


VENDAS:  (11) 4708-3533 - Ricardo:
vendas@soldatopo.com.br


















Containers habitáveis (içável, desmontável, acoplável) ideais para:


- Alojamentos
- Sanitários
- Depósitos
- Guaritas
- Cantinas
- Escritórios
- Stands
- Almoxerifados 
- Ambulatórios
- Posto Médico/ Dentário

- Salas de Aula
- Residências
- Desfavelamentos
- Chuveiros, etc.
- Agencias Bancárias
- Instalações para Eventos
- Pontos de Venda
- Bilheterias
- Lanchonetes
- Telefonia
- Guarda e instalação
de equipamentos


1- Piso: Em Compensado Naval 12mm a prova d'água, podendo receber um revestimento laminado, borracha, carpete, etc...



2- Estrutura do Piso: Quadro construído com caibros de 6x5cm, apoiado sobre skid de aço (longarinas de 150mm de altura). 



3 a 8- Paredes: Modeladas em painéis construídos com chapa de aço galvanizada, padrão da "C.S.N.", de perfil trapezoidal. Junção dos painéis feita por encaixes tipo "macho-fêmea" e fixação ao piso através de parafusos auto-atarrachantes. 


9- Teto: Plano, em painel único de chapa de aço zincado a fogo, tipo escamado brilhante, revestimento B (CSN), conformados em perfil trapezoidal h= 40mm, com espessura 0,65mm nas telhas e 1,11mm ou 1,25mm nas calhas e pingadeiras, unidos com rebites herméticos tipo "POP", formando um único conjunto.
- Portas, Janelas e Venezianas: Em chapa de aço acompanhando padrão do container, podendo ser de outros materiais opcionalmente (vide acessórios). A posição e quantidade poderão ser definidas pelo cliente no ato da compra, bem como a colocação de divisórias.
- Chapa: De aço galvanizada, dispensa outras proteções. A camada de zinco a fogo, protege por muitos anos contra corrosão. Quando é solicitada pintura, a chapa recebe um demão de Galvite ou similar.