terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Chamada Pública para premiação "Boas práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana"


http://www.creasp.org.br/noticia/tecnologia/2012/02/10/chamada-publica-para-premiacao-boas-praticas-em-sustentabilidade-ambiental-urbana/341

Municípios participantes devem apresentar experiências bem sucedidas até 16 de março

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), convida cada município brasileiro a participar da CHAMADA PÚBLICA e apresentar suas experiências bem sucedidas para concorrer à premiação de BOAS PRÁTICAS EM SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL URBANA.
O objetivo da iniciativa é dar visibilidade e promover o intercâmbio de experiências exitosas relacionadas com a gestão ambiental urbana, valorizando e estimulando avanços no desenvolvimento dos municípios em bases socialmente justas e ambientalmente sustentáveis.

A premiação acontece durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e apoiado pelo MMA, de 27 a 29 de março de 2012, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Todas as experiências enviadas ficarão expostas durante o Encontro.

As Boas Práticas premiadas serão publicadas e divulgadas pelo MMA, contribuindo com novas referências para os debates sobre a sustentabilidade ambiental urbana que terão lugar durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que vai acontecer no Rio de Janeiro, em junho próximo.

Poderão participar da CHAMADA PÚBLICA todos os municípios brasileiros, com experiências efetivamente implantadas e com resultados aferíveis, respeitando-se o máximo de 8 experiências por município e o enquadramento nos eixos temáticos definidos.

O prazo de inscrição se encerra às 17h do dia 16 de março de 2012, impreterivelmente. Informações estão disponíveis nos sites www.cnrh.gov.br/sustentabilidadeurbana e www.mma.gov.br/sustentabilidadeurbana ou diretamente no Departamento de Gestão Ambiental Urbana - SRHU/MMA, pelo e-mail dgau.srhu@mma.gov.br e telefone: (61) 2028-2125.
Para ver o arquivo completo da Chamada Pública, clique aqui.