domingo, 8 de janeiro de 2012

Secopa-BA apóia passeio ciclístico “Pedalivre: Bancários de Bike”

6 de Janeiro de 2012 - 20h47

http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=172735&id_secao=58

6 de Janeiro de 2012 - 20h47

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) apóia o passeio ciclístico “Pedalivre: Bancários de Bike”, cujo slogan é “Ciclovia para a Copa 2014”. O evento será realizado no dia 15 de janeiros, às 8h, com largada no Farol da Barra, na orla de Salvador, e percurso até Itapuã. O evento é organizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia e deve reunir cerca de 450 ciclistas.


O evento é uma realização do Sindicato dos Bancários da Bahia, que conta também com as seguintes parcerias: Movimento de Ecologia Urbana de Salvador (MEUS), Itapagipe é do pedal, Grupo de Ciclistas de Narandiba, Associação de Bicicleteiros do Estado da Bahia (ASBEB) e grupos de ciclismo de Salvador. 

Os interessados em participar devem fazer as inscrições até o dia 12 desse mês, no Ginásio dos Bancários. Não será cobrada taxa de inscrição. Para participar é preciso contribuir com uma lata de leite em pó ou 2 kg de alimentos (arroz ou feijão), que serão doadas para instituições de caridade.


Secopa 


A Secopa tem atuado na luta pelas ciclovias na Bahia, no panorama da Copa de 2014, não apenas buscando a estrutura física, mas, também o desenvolvimento do respeito com os ciclistas que executam uma modalidade de transporte que convive de maneira salutar com o meio ambiente.

Exemplo disso é o “Projeto Cidade Bicicleta: Mobilidade para Todos”, uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), que inclui a bicicleta como instrumento para uma gestão urbana sustentável e de caráter de inclusão. O objetivo é preparar a cidade para a modernidade com conceitos de sustentabilidade e acessibilidade.

Fonte: Ascom da Secopa Bahia.