domingo, 22 de janeiro de 2012

Parque Municipal Botyra Camorim Gatti, em Mogi das Cruzes, sedia Festival de Férias


21.jan.2012 Redação





THIAGO CAMPOS

Mogi das Cruzes recebe hoje a primeira edição do Festival de Férias 2012, evento que conta com campeonato amador e feminino de street skate, batalha de bandas e exposição de grafite. A atração será realizada na pista do Parque Municipal Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de três mil pessoas no local.
O torneio de street skate vai reunir 50 atletas, sendo 40 no amador e 10 no feminino. A batalha de bandas será disputada por quatro bandas do Alto Tietê com variados estilos musicais, enquanto a exposição de grafite terá seis artistas e o tema será sustentabilidade. As placas grafitadas serão doadas à Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Uma das atrações no campeonato será a presença dos profissionais Jéssica Florêncio e Kelvin Hoefler, atual campeão mundial do street skate 2011. Os dois foram convidados para fazer demonstrações.
O Festival de Férias 2012 será um evento com duração de 10 horas de muita música, arte urbana e competição de skate, com os melhores da atualidade nas categorias amador e feminino.
Seclerb Vitorino, um dos organizadores do evento, garante que o nível técnico da competição de skate promete. Segundo ele, os três melhores skatistas da competição ganham vaga para disputar a Taça São Paulo, promovida pela Federação Paulista de Skate.
Nas última semanas, inclusive, alguns organizadores do Festival estiveram no Parque Municipal Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, para os últimos retoques na pista. Tudo já está pronto para receber os atletas, apesar da chuva que tem atingido Mogi nos últimos dias. "O evento vai acontecer independente da chuva. Até porque a competição será disputada no período da manhã", explicou Vitorino.
Idealizado pela empresa OPS! Marketing, o Festival de Férias 2012 conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Federação Paulista de Skate, 100% Skate Campeonato e Meteoro. Mais informações do evento podem ser obtidas no site www.festivaldeferias.com.br.