terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Atenção Palestra Cancelada! : “Danos às Infraestruturas devido ao Sismo e Tsunami que ocorreu no Japão durante o Grande Terremoto de 2011”


"URGENTE"






Prezados Associados:




Vimos nesta oportunidade, comunicar a mensagem abaixo recebida.
Infelizmente, a palestra do Prof.  Kenji Ishihara  fica cancelada pelas razões abaixo expostas ( mudança de roteiro de sua viagem ao Brasil).
Como sugestão, ficará a disposição de todos os interessados, a entrevista(gravação) que será realizada pela ABMS e o endereço e demais dados do Prof. Ishihara
para aqueles que desejarem um contato direto.
Agradecendo a atenção de todos e com as nossas excusas,
enviamos cordiais
saudações.
Prof. Sunao Sato
Diretor Executivo da SBPN


Prezados

Tendo em vista a mudança de roteiro da viagem do Prof. Kenji Ishihara, a ABMS não teve outra alternativa senão o cancelamento da sua palestra no dia 12 de janeiro, não obstante tivéssemos reservado o auditório, pois o único horário disponível seria no sábado à tarde, inadequado para realizar um workshop.  Por outro lado, vamos fazer uma gravação com ele num estúdio e a ABMS disponibilizará a entrevista- palestra no site , o que será divulgado oportunamente.

Lamento muito a todos por este incômodo, principalmente pelo grande interesse que foi demonstrado por muitos, confirmando com antecedência as presenças.

Atenciosamente

Sussumu Niyama







http://www.abms.com.br/home/nucleos/sao-paulo/indice


ABMS



A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica ABMS-NRSP convida para a palestra: " Damage to Infrastructures by Intense Shaking and Tsunami Invasion in the 2011 Great East Japan Earthquake 

(“Danos às Infraestruturas devido ao Sismo e Tsunami que ocorreu no Japão durante o Grande Terremoto de 2011”)".

Palestra do Prof. Kenji Ishihara - ex-Presidenten da ISSMFE, ex-Prof. da Universidade de Tokyo e membro da SBPN - Regional Tokyo-Japão que abordará tema atualíssimo e de extrema importância para o mundo contemporâneo.


Data: 12/01/2012 às 18h30

Local: São Paulo Center, Av. Lineu de Paula Machado, 1088/1100 – Cidade Jardim 

– São Paulo, SP  - Telefone: (11) 2142-3600



Damage to Infrastructures by Intense Shaking and Tsunami Invasion in the 2011 Great East Japan Earthquake

http://agencia.fapesp.br/14992
05/01/2012
Agência FAPESP – A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, Núcleo Regional São Paulo (ABMS-NRSP), promove, no dia 12 de janeiro de 2012, a palestra Damage to Infrastructures by Intense Shaking and Tsunami Invasion in the 2011 Great East Japan Earthquake (“Danos às Infraestruturas devido ao Sismo e Tsunami que ocorreu no Japão durante o grande terremoto de 2011”).
O evento será conduzido pelo professor Kenji Ishiharae, ex-presidente da International Society for Soil Mechanics and Foundation Engineering (ISSMFE) e um dos principais especialistas em engenharia geotécnica sobre terremotos.
Além de apresentar sua visão sobre a catástrofe que matou cerca de 28 mil pessoas no Japão em março de 2011, o palestrante discutirá as lições que uma sociedade pode tirar de episódio dessa natureza, tanto do ponto de vista técnico como do social e econômico.
A palestra será proferida em inglês, é aberta ao público e não requer inscrição prévia. Tem início a partir da 18h30 no São Paulo Center, Av. Lineu de Paula Machado, 1088/1100, Cidade Jardim, São Paulo.
Mais informações: (11) 3768-7325 / abms@abms.com.br