sábado, 7 de janeiro de 2012

O tapete ECO, ainda é antialérgico, antiestático e antichamas


Empresa lança tapete produzido a partir da reciclagem de garrafas pet

http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-imoveis/19,480,3619606,Empresa-lanca-tapete-produzido-a-partir-da-reciclagem-de-garrafas-pet.html

O tapete ECO, da Santa Mônica Tapetes e Carpetes, ainda é antialérgico, antiestático e antichamas


Sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente são temas cada fez mais frequentes nas empresas. Foi pensando nisso que foi criado o tapete ECO, produzido a partir da reciclagem de garrafas pet que, se deixadas na natureza, levariam cerca de 400 anos para se decompor.

















A Santa Mônica Tapetes e Carpetes levou cerca de seis meses pesquisando as técnicas necessárias para a produção do material do ECO e para que as exigências do mercado fossem atendidas. Aproximadamente 14 mil garrafas pet, por minuto, são transformadas em pequenos cacos e depois em fibra para, só então, se tornarem fios de poliéster e dar origem ao tapete.

















O ECO é indicado para qualquer ambiente residencial, já que é antialérgico, antiestático e antichamas. A peça recebeu o selo Green Label Plus, do Carpet and Rug Institute (CRI), que garante o comprometimento Santa Mônica com a sustentabilidade e com a qualidade de vida.

Em Porto Alegre, os produtos da Santa Mônica Tapetes e Carpetes podem ser encontrados no Espaço do Piso e Estúdio de Revestimentos Luiza Pilau. Em Florianópolis, você pode comprar as peças da Santa Mônica no Unlimited Revestimentos Especiais.
Leia mais:
>> Preocupação com o ambiente invade a construção civil>> Criadas com garrafas pet, luminárias enfeitam e preservam a natureza>> Roupas de cama ganham maciez ecológica