segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Curso gratuito de Geografia na Universidade Cruzeiro do Sul !




O curso de Geografia na Universidade Cruzeiro do Sul é gratuito é há 30 vagas para licenciatura e 30 para bacharelado.
Só entram no curso alunos bolsistas que acertem mais de 50% no vestibular. O vestibular será dia 20/01.
o curso é matutino, no campus Anália Franco.
Maiores informações sobre o curso ou sobre o vestibular acesse www.unicsul.br
 O curso tem tido boas avaliações pelo MEC/INEP.


Curso gratuito, reconhecido com a nota máxima no Enade, registrado no CREA 


Nossos alunos obtiveram nota máxima, por duas vezes consecutivas, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2005 e 2008), que avaliou cursos de Geografia de todo o País. 

O objetivo do curso é a formação de um profissional capacitado para compreender a relação das sociedades com a natureza, a qual se reflete na organização do espaço, e desta forma poder atuar de maneira crítica sobre a realidade. 

A área de atuação do geógrafo é ampla, envolvendo: planejamento (urbano e socioambiental); elaboração de relatórios técnicos com ênfase nos aspectos sociais, econômicos e físicos; pesquisa acadêmica; geopolítica mundial; estudos de impactos ambientais, da ocupação do solo rural e urbano; leitura e análise de fotos aéreas e imagens de satélites; uso de novas tecnologias (Sistema de Informações Geográficas); consultorias diversas, entre outras; podendo atuar tanto em empresas privadas, quanto no funcionalismo público.

Além de utilizar laboratórios específicos, os alunos produzem e publicam artigos científicos na revista do curso "Espaço e Movimento" e em outras publicações acadêmicas, participam de encontros, simpósios, semanas de curso e congressos (da área e outras afins) nos quais podem divulgar seus trabalhos acadêmicos e ampliar seu conhecimento geográfico.

O curso tem duração de 8 semestres e, após a conclusão, você poderá registrar-se no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Terá, também, caso deseje, a opção da segunda graduação, complementando seus estudos com as disciplinas pedagógicas (2 semestres), obtendo, o título de licenciado, para atuar na área da educação.