sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Criação do Parque Meia Ponte vai ter grupo de estudo

http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=201721


Durante a reabertura do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, às 8h30 de segunda-feira, o Governo de Goiás deve autorizar a criação de grupo de trabalho responsável pelos estudos para a criação do Parque do Meia Ponte, em Goiânia. O grupo será coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e deve contar ainda com a participação de representantes da Saneago, Secretaria de Cidades e Secretaria Metropolitana. O Parque do Meia Ponte possui três objetivos principais: garantir a captação de água pela Saneago, recuperar a qualidade das águas do rio e garantir mais qualidade de vida aos moradores da Grande Goiânia.
Na oportunidade será assinado decreto de utilidade pública de áreas para fim de desapropriação, para implantar o Parque Estadual do Descoberto, no município de Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. São 1935 hectares de área que vão proteger o Lago do Descoberto. Neste caso, um grupo de trabalho também será criado com representantes da Semarh, Saneago, Caesb e Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
Outro decreto a ser assinado vai declarar de utilidade pública uma área de 2838 hectares que vai compor o Parque Serra de Jaraguá. Ainda será oficializada a criação do Parque do João Leite, anunciado o ano passado pelo secretário do Meio Ambiente, Leonardo Vilela. O parque vai proteger o reservatório de água que abastecerá Goiânia. Um programa de reflorestamento será implantado no Parque do João Leite, cumprindo os objetivos do Programa Compensar Ambiental, que consiste em ações de compensação das emissões de gás carbônico emitidas pelas atividades administrativas do Governo.

Mais informações: (62) 3201-5196

Semarh reabre parque