quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bike Tour


25/01/2012 06h05 - Atualizado em 25/01/2012 07h25

Carretas levam bicicletas do Bike Tour para a Marginal Pinheiros


8 mil foram colocadas nas alças da P

onte Octavio Frias de Oliveira.
Percurso até a Cidade Universitária começa às 9h.




Do G1 SP

Trinta e três carretas levaram até a Marginal Pinheiros na madrugada desta quarta-feira (25) as 8 mil bicicletas que vão ser usadas por ciclistas nesta manhã durante a quarta edição World Bike Tour, como parte das comemorações dos 458 anos de São Paulo. O passeio começará às 9h. Os ciclistas vão pedalar 9 km na Marginal Pinheiros, entre a ponte estaiada, na Zona Sul, e a Cidade Universitária, na Zona Oeste. As inscrições já estão encerradas.
A largada acontece na Ponte Octavio Frias de Oliveira, na Zona Sul. As bicicletas foram espalhadas pelas alças da ponte. Homens e mulheres tiraram uma a uma dos veículos e chegaram tudo. O trabalho ocupou boa parte da madrugada.
“Estamos a falar de uma operação logística complexa, que foi preparada por nós e todas entidades intervenientes neste processo, desde no fecho da Marginal até a própria ponte”, explicou Diamantino Nunes, presidente do Bike Tour.
Os participantes não poderão levar animais, bicicletas, skates, patins, cadeiras de criança. O uso do capacete é obrigatório durante todo o passeio e todos os participantes deverão seguir as instruções transmitidas pela organização.
O percurso completo tem início na ponte estaiada, seguindo pela Marginal Pinheiros, Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Afrânio Peixoto, terminando com a chegada instalada na Rua Professor Mello Morais, junto à portaria 14 da USP.
A bicicleta e a mochila serão entregues a partir das 7h15, no ponto de largada. A falta de qualquer um dos itens indicados no dia do passeio impossibilitará a participação, não havendo a devolução do valor da inscrição, por qualquer motivo que seja.