terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Até fora do campo o Barça faz escola: Proíbe fumo no Camp Nou e pune torcedor flagrado com cigarro!

02/01/2012 - 20h00

Barcelona proíbe fumo no Camp Nou e pune torcedor flagrado com cigarro

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2012/01/02/barcelona-proibe-fumo-no-camp-nou-e-pune-torcedor-flagrado-com-cigarro.htm


Do UOL Esporte
Em São Paulo 




O ar ficará mais leve nas dependências do Camp Nou nesta temporada. A partir de quarta-feira, quando o Barcelona enfrente o Osasuña pela Copa do Rei, entra em vigor a norma que proíbe o fumo em qualquer local do estádio em dias de jogo, segundo o jornal Marca.
A regra foi aprovada no ano passado e faz parte da campanha “Camp Nou Sem Fumo”, que entra em vigor neste ano. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 24 de setembro. Foram 538 votos a favor, 89 contra e 38 em branco.
Funcionários do Barcelona serão responsáveis pela fiscalização. Quem for flagrado fumando será convidado a deixar o estádio. Caso o torcedor continue fumando, será solicitada a sua identificação com a carteirinha de sócio e o caso será analisado pela Comissão de Disciplina do clube.
Nas últimas semanas, o clube catalão realizou uma campanha para informar os torcedores sobre a proibição. A adesão era apenas voluntária. Foram distribuídos folhetos e instaladas faixas em diversos pontos do estádio.
Além do Barcelona, a Uefa também apertou o cerco ao cigarro nos locais de jogo.  Em outubro do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a entidade esportiva vai proibir o uso, a venda e a propaganda de tabaco nos estádios da Eurocopa 2012. O torneio será disputado na Ucrânia e na Polônia em junho.