segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto Escolas Sustentáveis tem encerramento nesta segunda (12) no Parque Escola


http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/7600/42

A ação envolveu aproximadamente 2,5 mil alunos, além de educadores, pais e comunidade
Nesta segunda-feira (12), a partir das 8h30, ocorre no Parque Escola o encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis com a participação de educadores, alunos, autoridades públicas, e parceiros.
O objetivo do projeto é promover, ao longo do ano letivo, práticas relacionadas à sustentabilidade, como consumo consciente de água e energia, minimização de resíduos sólidos e melhoria do ambiente escolar, entre outros. Este ano, as atividades ocorreram em cinco escolas municipais, na Sabina Escola Parque do Conhecimento e no Parque Escola.
Durante o evento, haverá exposição de trabalhos desenvolvidos nas escolas e apresentação de vídeos com depoimentos de alunos, pais e comunidade do entorno. O projeto envolveu aproximadamente 2,5 mil alunos da rede.


O encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis ocorre no Parque Escola.Fotos: Júlio Bastos/PSA
 O encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis ocorre no Parque Escola.
Fotos: Júlio Bastos/PSA


Escolas Sustentáveis é uma parceria entre a Secretaria de Educação, a Rhodia e a Editora Evoluir. A previsão é de que o projeto tenha continuidade.
Professores e alunos
O programa incluiu, ainda, formação para professores envolvendo processos de aprendizagem, vivências, elaboração de projetos e iniciativas que os educadores implementaram em suas escolas. Os docentes envolvidos receberam uma apostila e livros sobre o tema; já os alunos, ganharam um livro e um jogo de tabuleiro. A cada escola participante foi destinado um jogo de tabuleiro gigante. As instituições foram Homero Thon, Tarsila do Amaral, Augusto Boal, Professora Therezinha M.B. Nosé e Professora Maria da Penha Almeida Manfredi. A Sabina e o Parque Escola disponibilizaram educadores para as formações e receberam todos os materiais oferecidos aos alunos, professores e escolas.
Serviço:
Encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis
Local: Rua Anacleto Popote, 46 (pedestres), Rua Cananeia (veículos), Vila Valparaíso
Data: segunda-feira (12)
Horários: a partir das 8h30
Informações: (11) 4438-1758

SECOM PSA

Assessoria de Imprensa
Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
E-mail: emqueiroz@santoandre.sp.gov.br / apzbonilha@santoandre.sp.gov.br
9/12/2011
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

COP-17 chega a acordo histórico, mas adia proteção ao clima


11/12/2011 - 08h20

http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1019718-cop-17-chega-a-acordo-historico-mas-adia-protecao-ao-clima.shtml


CLAUDIO ANGELO
ENVIADO ESPECIAL A DURBAN

O combate internacional à mudança climática teve hoje seu maior avanço político desde a criação do Protocolo de Kyoto, no fim dos anos 1990. A COP-17, a conferência do clima de Durban, África do Sul, terminou na madrugada deste domingo lançando a base para um futuro acordo contra as emissões de gases-estufa, que envolve metas para Estados Unidos e China, os dois maiores poluidores do planeta --mas só após 2020.
Também foi aprovada uma controversa extensão do acordo de Kyoto, que envolve apenas a União Europeia e mais um punhado de países e que por enquanto não tem nem intervalo de tempo definido para vigorar.



E foi lançado o chamado Fundo Verde do Clima, que tem a promessa de US$ 100 bilhões anuais a partir de 2020 para combater as emissões e promover ações de adaptação à mudança climática nos países em desenvolvimento.
Embora não façam rigorosamente nada para combater o aquecimento global hoje --exceto manter os compromissos fracos que os países já haviam adotado na conferência de Copenhague, em 2009, e que deixam o mundo no rumo de um aquecimento de 2,5°C a 4°C neste século--, as decisões adotadas em Durban têm caráter histórico.
A principal delas, um texto de uma página e meia batizado de Plataforma de Durban, estabelece um calendário para criar "um protocolo, outro instrumento legal ou um resultado acordado com força legal" em 2015, que possa entrar em vigor até 2020. Por esse instrumento, todos os países do mundo terão de se comprometer a metas obrigatórias de redução de emissões.
Trata-se de uma revolução política no âmbito da Convenção do Clima da ONU. Nas palavras do negociador-chefe americano, Todd Stern, a Plataforma de Durban "desbasta a barreira que existia entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento" e que causou a divisão do planeta entre ricos e pobres (os chamados Anexo 1 e não-Anexo 1) em Kyoto. Foi essa divisão que impediu que o Senado americano ratificasse o acordo assinado no Japão e que causou, mais tarde, o impasse com a China que fez fracassar a conferência de Copenhague.
O acordo foi negociado por meses entre os países emergentes, a União Europeia e os EUA, e costurado durante vários dias em reuniões secretas no hotel Hilton, em Durban. Na madrugada de domingo, porém, ele ameaçou ruir.
A Índia exigiu que fosse acrescentada no texto uma opção de ação mais frouxa, de modo a que ela não precisasse se comprometer com metas. Foi criticada por europeus e pelas nações-ilhas, que não só pediam um instrumento com força de lei mas também exigiam sua ratificação em 2018, não 2020.
A presidente da COP, a chanceler sul-africana Maite Mashabane, suspendeu a sessão e pediu que a comissária europeia do Clima, Connie Hedegaard, e a ministra do Ambiente da Índia, Jayanthi Natarajan, fizessem "uma rodinha" para encontrar uma solução para o conflito.
O ato de criatividade retórica que salvou Durban veio do embaixador brasileiro Luiz Alberto Figueiredo, que mais cedo havia brigado com os europeus por ter defendido, alinhado com os emergentes e com os EUA, a inclusão da expressão mais fraca "resultado legal". Figueiredo propôs trocar "resultado legal" por "resultado acordado com força legal" --uma mudança aparentemente boba, mas que salvou a negociação.
"Temos de nos orgulhar muito, este é um momento histórico", disse Figueiredo a jornalistas após o fim da COP mais longa da história, com o sol já raiando em Durban.
"Esta plataforma tem uma chance real de se tornar uma conquista ainda maior que o Mandato de Berlim", disse Hedegaard, em referência ao processo legal presidido em 1995 pela então ministra do Ambiente alemã, Angela Merkel, e que deu origem a Kyoto.
"Os países sairão daqui dizendo que foi um grande sucesso, especialmente os Estados Unidos. Mas para o clima não foi", afirmou Samantha Smith, da ONG WWF.

Parques sustentáveis agradece a todos pelos votos recebidos e pelo TOP30!


CONFIRA AS FOTOS DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO TOP BLOG 2011








Parabéns! TOP3

Sustentabilidade

Pessoal - Ordem Alfabética

Finalistas - Júri Popular

Finalistas - Júri Acadêmico

Profissional - Ordem Alfabética

Finalistas - Júri Popular

Finalistas - Júri Acadêmico





PARQUES SUSTENTÁVEIS AINDA VIVE DE SONHO: DO TOP100+100 PASSOU PARA OS 30 BLOGS CONSAGRADOS NA CATEGORIA SUSTENTABILIDADE (ATÉ O DIA 17!) 

AGRADEÇO AOS AMIGOS INTERNAUTAS PELOS VOTOS!





Só para lembrar: Na ordem alfabética


1. Alô Terra


2. Ambiente Brasil


3. Autossustentavel


4. Blog da Gisele


5. BLOG DA MARILIA


6. Blog do Instituto IDEIAS


7. Blog do Rancho


8. Blog Raissa Rossiter


9. Bonito Birdwatching


10. Carol Daemon


11. Ced 03 Ambiental


12. Código Florestal Brasileiro


13. Coletivo Verde


14. Consciência com Ciência


15. CPEA - Centro de Pesquisas e Estudos Agrários e Ambientais


16. Diário do Verde - blog de Notícias sobre Meio Ambiente


17. E esse tal Meio Ambiente?


18. EcoD


19. ECONEXOS POR ECOMENINAS


20. http://bonitopantanal.blogspot.com/


21. Ideias Green


22. Lecy C. Picorelli - Bioarquitetura e Bioconstrução


23. Na sala com Gismonti - Assuntos sobre Agronomia


24. Opinião Sustentável


25. parques sustentaveis


26. Preserve Sim


27. Projeto Precisa


28. Territórios em Rede


29. TheCityFix Brasil


30. Vivo Verde


DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL


Top Blog é uma grande rede de divulgação viral pela rede internet. A expectativa é que 500.000 mil blogs participem indexando, fazendo campanhas para divulgar e disputar o voto dos leitores de blogs (eleitores), população estimada em 28 milhões de internautas. Além da divulgação viral, será realizada campanha institucional sobre o Prêmio em mídias on-line e off-line (TV, Rádio, Mobile e Internet) com abrangência em todo o território nacional. 






parques sustentáveis








Postagens mais acessadas no mês:
23/07/2011
211 Visualizações de página
17/07/2011, 12 comentários
104 Visualizações de página
28/04/2011, 2 comentários
79 Visualizações de página
13/09/2011, 3 comentários
78 Visualizações de página
12/12/2010
71 Visualizações de página
04/11/2011
60 Visualizações de página
15/12/2010
55 Visualizações de página
08/07/2011, 1 comentário
49 Visualizações de página
07/11/2011
42 Visualizações de página
28/02/2010, 2 comentários
36 Visualizações de página


Votou no primeiro turno?
Vote novamente no segundo turno, nos "Parques Sustentáveis"!









INSTRUÇÕES:


Por favor, clique no logo/selo do TOP BLOG ao lado do blog:

 1) clique novamente no ícone "votar" do lado direito; 
2) depois, clique novamente no ícone "votar" abaixo do "atualizar thumb"... não desista! 
3) selecionar o perfil (e-mail ou twitter) e;
 4) preencha o seu nome e e-mail 
5) abra o seu e-mail, confirme o voto e pronto!

UFA!

Quem tiver maior número de leitores pacientes e motivados, ganha o prêmio!


OBRIGADO!





Presença on-line: no local certo, na hora certa!

Posted: 20 Jul 2011 09:59 AM PDT

fonte: http://www.i9socialmedia.com/presenca-on-line-no-local-certo-na-hora-certa?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+I9SocialMedia+%28i9+Social+Media%29

Autoria: por Márcia Costanti na categoria Mídia Social



Com a expansão da tecnologia móvel e das redes sociais on-line, estar conectado se torna uma preocupação e necessidade para as empresas. No entanto, muitas delas tropeçam ao se inserir no universo digital, acreditando que apenas estar presente e atuante é suficiente para atrair seus clientes e compradores e gerar interesse na web. Mas não é bem assim!



Saber exatamente o que você quer fazer, onde e como fazer é o ponto chave para acertar o gosto do seu público on-line. Para que isso aconteça, é necessário analisar a postura que será utilizada dentro das redes sociais. Saiba quais os comportamentos nas mídias sociais que não vão trazer clientes para o seu negócio e podem fazer com que a sua inserção neste mundo conectado fracasse:

1- Não adianta você criar uma página no Facebook, um blog ou um perfil no twitter se não existir a consciência de que a internet é apenas o contexto em que sua marca se insere e não a própria marca.

2- É necessário compreender a diferença entre empurrar para os usuários um conteúdo sem conexão e fazer com que essas pessoas o busquem por vontade própria. Não adianta empurrar sua mensagem sobre os usuários, mas sim fazer que seja interessante para eles.

3- Você deve entrar nas redes sociais preparado para as conseqüências que essa exposição pode trazer. Se ainda não se sente preparado para lidar com os problemas em tempo real, isso vai te prejudicar.

4- Planejamento e estrutura são necessários: não adianta estar em todo lugar, mas sim analisar seus resultados e saber o que deve continuar e o que deve ser modificado e, assim, saber onde você DEVE estar.

5- Não queira fazer redes sociais de acordo com o que você achar melhor – preocupe-se em saber o que seus clientes querem, buscam e gostam e esteja de acordo com estas idéias.

6- Bloquear o que as pessoas falam ou tentar modificar o que pensam não é o caminho correto. Tente estar atento e analisar suas práticas para que faça mudanças apropriadas.

7- Não adianta você querer apenas interagir com seus clientes, quando eles esperam de você atitudes maiores e grandes transformações.

8- Não escutar o feedback do público é um dos erros mais graves. Analisar e monitorar o que dizem sobre sua marca nas redes sociais para melhorar e aprender é extremamente importante.

Construir sua imagem on-line e saber onde estão os seus clientes, o que eles compartilham e quais seus interesses são os passos primordiais para estar conectado. A sua reputação depende sim de que você apareça e esteja ativo, mas o principal é compreender a necessidade desta  presença e oferecer um conteúdo de qualidade.








PRÊMIO - INCENTIVO CULTURAL E INCLUSÃO DIGITAL 


Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. As inscrições para participação na Edição 2011 do Prêmio Top Blog serão abertas dia 20/04/2011 às 19 horas. 




INDEXADOR DE BLOGS



Top Blog Busca oferece um serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs em língua portuguesa, que reúne uma numerosa comunidade virtual de editores e leitores de blogs. O sistema faz um ranking dos mais visitados, relaciona os mais populares e classifica os Blogs mais acessados. 




PORTAL DE CONTEÚDO PARTICIPATIVO



Top Blog Portal é uma plataforma WEB 2.0 que disponibiliza aplicativos multimídia para divulgação de conteúdo de blogs no formato texto e vídeo. O portal mantém parceria com vários canais de informação: BLOGLOG, Edição Saúde – MEGATV, IDÉIA Socioambiental, ECOD, YOUTUBE, Espaço Mix – MEGATV, SEBRAE-SP, COLUNISTAS e BLOGUEIROS de diversos segmentos (Celebridades, Cultura, Comunicação, Esportes, Games, Humor, Música, Política, Saúde, Sustentabilidade,Tecnologia e Variedades, entre outros). Todo o conteúdo do portal TOPBLOG é colaborativo. A função do portal é divulgar o conteúdo realizado pela Blogosfera, somando uma biblioteca com mais de 180 mil blogs indexados. 








SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 “OS FINALISTAS” - Júri Popular, seu voto novamente e Acadêmico


O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 22/10/2011, às 02:00am até 22/11/2011, às 11:55pm horário de Brasília.


No Segundo Turno somente participam da eleição JURI POPULAR os Blogs eleitos TOP100 “OS MAIS VOTADOS ” em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos no Primeiro Turno.




ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo: serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos em igualdade no segundo turno.


São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES:


PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3 - Os Três Blogs entre os Cem Blogs selecionados no Primeiro Turno (em cada grupo e categoria) que receberem o maior número de votos no Segundo Turno pelo Júri popular, sendo:


Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe selo , certificado e Troféu;

Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe selo , certificado;

Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe selo , certificado.


PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3  - Os Três Blogs entre os Cem Blogs selecionados no Primeiro Turno pelo Juri Popular, mais os Blogs indicados pelos Membros do Conselho Acadêmico (em cada grupo e categoria) que receberem as maiores notas na avaliação do Júri Acadêmico, sendo:


Primeiro colocado Júri Acadêmico: TOP1 – recebe selo , certificado e Troféu;

Segundo colocado Júri Acadêmico: TOP2 – recebe selo , certificado;

Terceiro colocado Júri Acadêmico: TOP3 – recebe selo , certificado.


A gestão do prêmio TOPBLOG é realizada por um comitê composto por executivos da Insere Comunicação Web e pela MIX Mídia Digital juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam o prêmio.


O Comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como a indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.





Sucesso sempre

fonte: Portal Diabetes

O sucesso da nossa vida e do nosso futuro depende da nossa motivação e determinação, ou confiança em nós mesmos. Através de experiências difíceis, a vida às vezes ganha maior significado.

Se você observar pessoas que, desde o início da vida tiveram tudo, vai perceber como elas perdem a esperança ou se irritam rapidamente quando deparam com pequenas adversidades. Outras, que passaram por dificuldades, têm uma reação diferente porque desenvolveram atitudes mentais mais fortes.

Uma pessoa que passou por experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza do que quem nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida. 

Dalai-Lama, em "O Livro da Sabedoria"









 Selecione uma categoria.

Sustentabilidade

Pessoal
 - Ordem Alfabética
 
URL: 1001ideiaspraticas.blogspot.com
URL: www.verdevidaclorofila.com