O Google aumentou o alcance do seu aplicativo Maps para aparelhos móveis com o sistema Android. A novidade, restrita por enquanto a Estados Unidos e Japão, permitirá que usuários possam visualizar lojas, shoppings e aeroportos.
Segundo informações disponibilizadas em seu blog, o Google afirma que o aplicativo, disponível na nova versão 6.0 do Maps, irá ajudar as pessoas a determinarem sua localização dentro do estabelecimento, em que andar você está por exemplo, e qual direção seguir. Mapas do andar em que o usuário se encontra irão aparecer automaticamente, além da indicação de sua localização atual, em forme de um ícone azul.
A cobertura inicial do novo recurso ainda é pequena, por isso o Google convida os usuários a participarem, enviando uma imagem do lugar obtida via Google Maps e, sobre ela, a planta com os andares do local e suas particularidades devidamente assinaladas.
Google Maps aeroporto interior Google Maps agora exibe o interior de estabelecimentos
Aeroporto Internacional de São Francisco, antes e depois de ter seu interior mapeado
Por enquanto estão disponíveis plantas do Aeroporto Internacional de Atlanta, Chicago, São Francisco, além de algumas lojas famosas no Estados Unidos e Japão.  O aplicativo atualizado é compatível com smartphones e tablets Android, que usem a versão 2.1 ou superior. O Google já havia feito parcerias para o Google Maps, usando-o (com a cooperação do recurso Street View, que traz por meio de fotos em 360° a visualização do endereço) para mostrar o interior de museus, por exemplo.
Para mais informações, veja a seguir o vídeo institucional da novidade.