terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ratazanas, camundongos, pombos e morcegos...despejados!


05/09/2011 - 08h10

Nova Luz espalhará rato, pombo e morcego no centro de SP


SÃO PAULO


As obras de revitalização da região conhecida como cracolândia devem espalhar pelo centro de São Paulo ratazanas, camundongos, pombos e morcegos, segundo um estudo de impacto ambiental do projeto Nova Luz, da prefeitura.

Nova Luz terá programa para quem já mora na área
A informação é da reportagem de José Benedito da Silva publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A dispersão seria provocada por demolições e escavações, que destruirão habitats como porões, sótãos, forros e galerias. Pombos e morcegos podem ir longe, mas mesmo ratos podem se deslocar por 3 km, o que os levaria à avenida Paulista e a bairros como Higienópolis e Pacaembu.
O que mais preocupa, pelo número e pela nocividade, são os ratos. Para amenizar o impacto, o estudo sugere controle químico antes de demolições e escavações. O estudo detectou ainda escorpiões, baratas, aranhas, formigas, mosquitos e abelhas --a dispersão desses, no entanto, não preocupa.
Caio Guatelli/Folhapress

















Garis da Prefeitura de SP retiram lixo acumulado das ruas da cracolândia; revitalização deve espalhar animais
Garis da Prefeitura de SP retiram lixo acumulado das ruas da cracolândia; revitalização deve espalhar animais

Controle de vetores: Procedimentos de Segurança


fonte:

http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/controle_vetores.pdf

http://madeirafilho.blog.uol.com.br/