quinta-feira, 21 de abril de 2011

Publicação e Distribuição de Produtos de Sensoriamento Remoto e Fotogrametria na Web

Publicação e Distribuição de Produtos de Sensoriamento Remoto e Fotogrametria na Web

Fonte: https://www2.gotomeeting.com/register/771373178

Junte-se a nós neste webinar

Dia 26 de abril ás 11h















O Portal MundoGEO e a Santiago & Cintra Consultoria convidam você a participar deste webinar que abordará a publicação e distribuição na internet de produtos obtidos através de sensores orbitais e aerotransportados.



Durante esta apresentação será demonstrado o fluxo de trabalho de profissionais de sensoriamento remoto e aerofotogrametria, desde a criação das informações geográficas e fotogramétricas até a publicação das mesmas no ambiente web, de forma segura e aderente aos padrões OGC de interoperabilidade. Serão usados os softwares ERDAS IMAGINE, LPS e APOLLO, para as demonstrações dessa sessão online.



Com acesso gratuito, este seminário online é indicado para empresas, pessoas e órgãos do governo que utilizam softwares de sensoriamento remoto, fotogrametria, publicação de mapas e/ou imagens de satélite em suas atividades e queiram conhecer formas de gerenciar e publicar informações geográficas.



O apresentador será Diego Mendes Rodrigues, Gerente de Serviços e Soluções ERDAS da Santiago & Cintra Consultoria. Diego é engenheiro de telecomunicações, especialista em sistemas de informações geográficas, infraestrutura de dados espaciais, planejamento, modelagem, projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais, além de especialista em projeto e implantação de redes de computadores, com mais de 10 anos de atuação no setor. O mediador da seção de perguntas&respostas será Eduardo Freitas, editor do Portal MundoGEO.

Webinar:Publicação e Distribuição de Produtos de Sensoriamento Remoto e Fotogrametria na Web

Data:26 de abril de 2011 (próxima terça-feira)



Hora:11h às 12h (horário de Brasília)



Após registrar-se, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online.



Requisitos de Sistema

PC - Windows 7, Vista, XP ou 2003 Server

Macintosh - Mac OS X 10.4.11 (Tiger) ou mais recente



Vagas limitadas!

Reserve já seu espaço neste seminário online:


Fundação Vanzolini promoverá, no próximo dia 26/4, palestra gratuita sobre Sustentabilidade.


Fundação Vanzolini promoverá, no próximo dia 26/4, palestra gratuita sobre Sustentabilidade.


Sustentabilidade é uma palavra cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Em muitos casos nota-se até uma banalização do termo.



A palestra “Sustentabilidade - entendendo qual é o nosso desafio e como ele irá redesenhar o ambiente corporativo” pretende trazer uma abordagem diferente do tema, partindo de uma visão mais ampla para apontar concretamente os desafios e como as empresas terão que se adaptar para sobreviver neste novo ambiente de negócios.







Programa



•Conceitos de Sustentabilidade

•Quais são os nossos desafios?

•O que já mudou e o que vai mudar no ambiente corporativo?

•Como serão as empresas vencedoras deste novo ambiente de negócios?

Público-alvo

A palestra é destinada a gestores que busquem uma visão mais ampla do tema e de como ele está relacionado ao seu negócio e como poderá impactá-lo.







Palestrante

Ricardo Rodrigues Mastroti - Biólogo formado pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo com 12 anos de experiência como gestor de Meio Ambiente, Relações Institucionais e Sustentabilidade de grandes empresas como Procter & Gamble, Aracruz Celulose e Camargo Corrêa Cimentos. Mestre em Oceanografia Biológica pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, cursou “Ecoliteracy – First principles for radical change “ no Schumacher College- Reino Unido. Tem diversos artigos científicos publicados e trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais.



Data

26/4/11, terça-feira.



Horário

Início às 19h30



Local

Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini

Avenida Paulista, 967 – 5º andar



Inscrições

Clique aqui e faça sua inscrição gratuitamente.


Vagas Limitadas



Em: 6/4/2011