quinta-feira, 31 de março de 2011

Made in Forest – primeira rede ambiental global com foco no meio ambiente e sustentabilidade - lançou em Janeiro de 2011 a ECONOMIA VERDE

30/03/2011 - 14:49

Rede ambiental global organiza e divulga a Economia Verde do Brasil em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente

Da Assessoria

A Made in Forest – primeira rede ambiental global com foco no meio ambiente e sustentabilidade - lançou em Janeiro de 2011 a ECONOMIA VERDE – um serviço pioneiro realizado junto as Secretarias de Meio Ambiente de cada Município, cujo objetivo é identificar, organizar e divulgar para a população o mais completo banco de dados de Ong’s Ambientais, Empresas de eco produtos, serviços, turismo, educação ambiental e pontos de reciclagem de cerca de 40 tipos diferentes de materiais recicláveis.



A rede ambiental possui estrutura tecnológica com padrão mundial e gera sinergia na atuação dos municípios em uma única rede, inserindo cada cidade e sua economia verde no Brasil e no mundo, dando visibilidade democrática a pequenas, grandes companhias e programas de Educação Ambiental por meio de uma sala de reunião virtual (na internet) possibilitando reuniões, treinamentos e educação ambiental a distancia. A estruturação do sistema visa também colaborar com os 21 programas ambientais estratégicos do Governo de São Paulo: “Município Verde e Azul”, “Ecoturismo”, entre outros.

A utilidade do Made in Forest para os serviços publico e privado, cidadãos, ONGs e todos aqueles ligados na causa ambiental, é a credibilidade de seu conteúdo, organizado e fiscalizado diariamente por colaboradores e eco consumidores presentes in loco em cada comunidade. De acordo com Martin Mauro, sócio fundador da rede ambiental “O crescimento da preocupação ecológica da economia representa uma inegável e indelével revolução”.



Cada empresa cadastrada é responsável por alimentar a sua própria página com conteúdo pertinente ao seu negócio, gratuitamente. “Estamos ampliando o conhecimento e as oportunidades de negócios verdes através do intenso relacionamento gerado entre os membros da rede. A plataforma na internet esta conectando responsabilidade social e valores ambientais, gerando renda e empregos sustentáveis para cidadãos e municípios”, afirma Fábio Biolcati, sócio fundador da Made in Forest



A economia verde será uma das principais discussões da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para 2012, no Rio de Janeiro. Entre as oportunidades identificadas para que o Brasil construa uma economia verde está o surgimento de novas tecnologias que construa relacionamentos e negócios de forma sustentável, interligando toda esta economia.



Prefeitos e Secretários do Meio Ambiente de todo Brasil que tenham interesse de organizar e divulgar a Economia Verde e ações ambientais do seu município envie email para: agenda@madeinforest.com

Conheça a Rede Ambiental: www.madeinforest.com



Sobre a Made in Forest





A Made in Forest tem como finalidade identificar, organizar e divulgar a economia verde de cada município do Brasil. Criada no mesmo conceito das redes sociais, a “rede do bem” surgiu em fevereiro de 2010, pela iniciativa dos empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro



Desde seu início, a Made in Forest já conta com mais de 25 mil cadastrados, entre empresas e consumidores, com visitantes de mais de 70 países, pois a rede pode ser traduzida para mais de 50 idiomas.



Todo conteúdo é divulgado também nas Redes Sociais: Twitter @madeinforest, Facebook e Orkut, mais de 3.000 eco consumidores se atualizam sobre as empresas verdes por meio das informações divulgadas regularmente pela Rede Ambiental.



Governo do Rio afirma que Maracanã vai ficar pronto no ano que vem. O Itaquerão nem saiu do papel...

Governo do Rio afirma que Maracanã vai ficar pronto no ano que vem


UOL

Autoria e fonte: http://www.ie.org.br/site/noticia.php?id_sessao=4&id_noticia=5159

Publicado em 30 de Março de 2011





O Maracanã está aberto à Fifa para mostrar que as obras do estádio estão dentro do cronograma e que a arena ficará pronta para a Copa das Confederações, afirmou nesta quarta-feira a secretária estadual de Esportes do Rio de Janeiro, Márcia Lins.



"O (presidente da Fifa, Joseph) Blatter não precisa ficar preocupado que o cronograma será cumprido", afirmou ela em entrevista à Reuters.



O suíço Blatter manifestou esta semana preocupação com o andamento das obras nos estádios das cidades que serão sede da Copa de 2014 e declarou que o Brasil está mais atrasado em sua preparação para o Mundial que a África do Sul, palco da Copa de 2010.



O dirigente alertou que os atrasos podem deixar Rio e São Paulo fora da Copa das Confederações, e disse que problemas políticos prejudicam ainda mais os preparativos, o que foi negado pelo comitê organizador e pelo governo brasileiro.



"Se tiverem dúvidas elas podem ser esclarecidas. Podem vir aqui e acompanhar o andamento das obras do Maracanã", afirmou a secretária, acrescentando que a falta de informações precisas pode ter motivado o alerta da Fifa.



"Temos câmeras que monitoram as obras e o comitê organizador local tem acesso. Há visitações diárias e inspeções que podem comprovar que o Maracanã não será problema para a Copa das Confederações. O estádio vai estar pronto em dezembro de 2012. Não há risco disso não acontecer", enfatizou.



Márcia Lins disse que trabalha com a perspectiva de que o Maracanã seja a principal arena da Copa das Confederações, que será realizada em 2013 e servirá como principal teste para o Mundial de 2014.



"Isso será uma questão natural. Um dos objetivos da Copa das Confederações é testar os estádios para a Copa. O Maracanã, além de ser o palco da final de 2014, será usado para outros jogos. O Rio é também a porta de entrada do Brasil, o que dá ainda mais relevância ao estádio", afirmou .



A secretária disse que o Maracanã está em fase final de demolição de áreas que serão remodeladas ou reconstruídas, como arquibancadas e rampas. Os operários também já iniciaram a fundação de novas instalações como rampas e estruturas pesadas.



No próximo dia 19, será apresentado o projeto executivo das obras do estádio, que vai detalhar todas as intervenções que serão feitas. Nesse dia, será divulgado se a cobertura do estádio será restaurada ou totalmente refeita em função de problemas de infiltração detectados. Dependendo da solução, o orçamento da obra poderá subir dos atuais 705 milhões de reais para mais de 1 bilhão de reais.



"Se optar pela restauração, a vida útil será de mais 10 anos, e se optar por uma reconstrução o tempo de vida pode ser de 20, 30 anos dependendo do material a ser usado", avaliou.



Recentemente, a planilha de obras no estádio foi contestada pelo Tribunal de Contas da União, que determinou a suspensão de repasses de verbas federais do BNDES até que as dúvidas fossem sanadas.