quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais áreas verdes: Chácara do Jockey vai virar parque público em SP

Chácara do Jockey vai virar parque público em SP


19/03/2011 - 08h48


Autoria e fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/891043-chacara-do-jockey-vai-virar-parque-publico-em-sp.shtml


Publicidade

DE SÃO PAULO




Um terreno de 151 mil metros quadrados, equivalente aos parques da Aclimação e Buenos Aires juntos, vai ser tomado do Jockey Club de São Paulo pela prefeitura para a criação de um parque voltado para o esporte, na Vila Sônia (zona oeste). A informação é da reportagem de Vinícius Queiroz Galvão publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).



A proposta tem o aval do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e um decreto de utilidade pública, que atesta o interesse da prefeitura no terreno, já foi publicado.



Procurado, o Jockey não quis falar sobre a decisão de desapropriar a chácara para a criação de um parque. Na última terça-feira, o empresário Eduardo da Rocha Azevedo foi eleito novo presidente do Jockey para um mandato de três anos.






Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Vista aérea da Chácara do Jockey, no Butantã (zona oeste); terreno de 151 mil m2 será transformado em um parque.



CONSTRUÇÃO






A ideia para transformar a área verde num parque surgiu depois de o Jockey anunciar, há dois anos, a construção de prédios com 648 apartamentos para angariar dinheiro e pagar a dívida.



Contrários à obra, os moradores se mobilizaram e ganharam apoio de professores da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), do Ministério Público e até da paróquia do bairro.



A intenção da prefeitura é criar uma escola técnica voltada para formação esportiva e instalar equipamentos urbanos para a prática de diversas atividades físicas.