sábado, 22 de janeiro de 2011

NOVIDADE: "TELHA SOLAR"

Empresa americana cria placa solar no formato das telhas





http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/1870
Postado em 21/01/2011 ás 14h31

A empresa americana SRS Energy não somente investiu no desenvolvimento de tecnologia fotovoltaica, como inovou. A captação da energia solar não precisa mais ser feita através de placas grandes que cobrem o telhado, mas podem se “camuflar” em meio às telhas de barro.



A placa, chamada de Solé, possui as mesmas qualidades e é utilizada da mesma maneira que as placas tradicionais. O seu diferencial é basicamente no formato, que segue as ondulações de um telhado de cerâmica, só que ao invés da cor do barro a placa é azul.



As telhas ainda não são comercializadas no Brasil, mas já são usadas pelos americanos. Além de serem “fashion” elas também são muito resistentes, feitas de polímero de alta performance um material leve, inquebrável e reciclável.





O Brasil também tem demonstrado evolução considerável no setor de energia limpa. A primeira fábrica de painéis fotovoltaicos está sendo instalada em Pernambuco. A Eco Solar do Brasil terá capacidade para produzir anualmente 850 mil painéis fotovoltaicos.



As placas comercializadas aqui deverão custar cerca de R$ 320, com capacidade para armazenar até 150 watts. No entanto, para uma família média, com quatro pessoas, o ideal é que cada residência utilize seis placas. A fábrica será responsável por um barateamento considerável, já que atualmente uma placa de 135 watts custa R$ 1,5 mil. Com informações do Globo.



Redação CicloVivo




CicloFaixa Cidade de São Paulo com 30 km de percurso. No Rio de Janeiro, bike boys para entregas rápidas.



De parque em parque sempre de bike

http://www.ciclofaixa.com.br/

13/01/2011 - 10:31 am


Ampliação CicloFaixa – agora são 30km de pedalada!

No aniversário de São Paulo, a CicloFaixa tem um grande presente para a cidade: mais 20 km de percurso para você pedalar e ter muito mais lazer. No dia 23 de janeiro, o percurso da CicloFaixa ficará ainda maior. Serão ao todo 30 km (ida + volta) para você pedalar e se divertir muito mais.



PARTICIPE DA PEDALADA DE INAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DA CICLOFAIXA.


Concentração: domingo (23/1), a partir das 9h30, no PARQUE DO POVO.









Enquanto isso, no RJ...Ecologia sobre duas rodas - bike boys