segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto Escolas Sustentáveis tem encerramento nesta segunda (12) no Parque Escola


http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/7600/42

A ação envolveu aproximadamente 2,5 mil alunos, além de educadores, pais e comunidade
Nesta segunda-feira (12), a partir das 8h30, ocorre no Parque Escola o encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis com a participação de educadores, alunos, autoridades públicas, e parceiros.
O objetivo do projeto é promover, ao longo do ano letivo, práticas relacionadas à sustentabilidade, como consumo consciente de água e energia, minimização de resíduos sólidos e melhoria do ambiente escolar, entre outros. Este ano, as atividades ocorreram em cinco escolas municipais, na Sabina Escola Parque do Conhecimento e no Parque Escola.
Durante o evento, haverá exposição de trabalhos desenvolvidos nas escolas e apresentação de vídeos com depoimentos de alunos, pais e comunidade do entorno. O projeto envolveu aproximadamente 2,5 mil alunos da rede.


O encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis ocorre no Parque Escola.Fotos: Júlio Bastos/PSA
 O encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis ocorre no Parque Escola.
Fotos: Júlio Bastos/PSA


Escolas Sustentáveis é uma parceria entre a Secretaria de Educação, a Rhodia e a Editora Evoluir. A previsão é de que o projeto tenha continuidade.
Professores e alunos
O programa incluiu, ainda, formação para professores envolvendo processos de aprendizagem, vivências, elaboração de projetos e iniciativas que os educadores implementaram em suas escolas. Os docentes envolvidos receberam uma apostila e livros sobre o tema; já os alunos, ganharam um livro e um jogo de tabuleiro. A cada escola participante foi destinado um jogo de tabuleiro gigante. As instituições foram Homero Thon, Tarsila do Amaral, Augusto Boal, Professora Therezinha M.B. Nosé e Professora Maria da Penha Almeida Manfredi. A Sabina e o Parque Escola disponibilizaram educadores para as formações e receberam todos os materiais oferecidos aos alunos, professores e escolas.
Serviço:
Encerramento do primeiro ano do Projeto Escolas Sustentáveis
Local: Rua Anacleto Popote, 46 (pedestres), Rua Cananeia (veículos), Vila Valparaíso
Data: segunda-feira (12)
Horários: a partir das 8h30
Informações: (11) 4438-1758

SECOM PSA

Assessoria de Imprensa
Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
E-mail: emqueiroz@santoandre.sp.gov.br / apzbonilha@santoandre.sp.gov.br
9/12/2011
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre