sábado, 12 de novembro de 2011

Frii Bicycle – modelo em plástico 100% reciclado


Bicicletas propõem sustentabilidade com plástico reciclado
Se você acompanha o blog já deve ter notado que a gente é fã de bicicletas, ainda mais quando são – além de inovadoras – aplicadas a conceitos de sustentabilidade. Dror Peleg apresentou a Frii Bicycle – modelo em plástico 100% reciclado – para seu projeto final de graduação em desenho industrial na Bezalel Academy of Arte and Design, em Jerusalém e fez muito sucesso.
A proposta da bike certamente ajudaria a solucionar parte dos tráfegos intensos nas grandes capitais urbanas pelo mundo e contribuir para a ecologia sob duas rodas, afinal ela é feita de plástico reciclado proveniente de coletas seletivas incentivadas por governos locais.
Vamos supor que o projeto do israelense fosse aplicado como uma espécie de “matriz” de negócio sustentável pelo mundo a fora. Cidades em que o governo se interessasse poderiam atuar diretamente em sistemas como este sugerido pelo jovem talento.
Entre os destaques, a bicicleta possui inúmeros componentes de plástico injetado, sua estrutura maior é o corpo central que acaba unindo todas as demais peças por meio de encaixes. As rodas possuem design plástico com pneus de borracha também injetada, diretamente na estrutura. O design também não fica pra trás, não achou ela super estilosa?
Saiba mais: