segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Piquenique-se nos parques e praças da Cidade



O Piquenique-se é uma campanha do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, para comemorar o dia do Consumo Consciente, que oficialmente acontece no dia 15 de outubro. Para incentivar as pessoas em todo o Brasil a fazer piqueniques, como oportunidade de experimentar um estilo de vida mais feliz e mais sustentável.
Se você quer aproveitar e organizar seu piquenique sustentável em alguma praça ou parque é muito simples. Cada grupo será organizador de seu piquenique, não há controle. A ideia é justamente não ter controle, mas convidar o cidadão a curtir um dia com mais qualidade de vida, a partir da convivência com as pessoas de que gosta e procurando praticar o consumo consciente.
No site da do Akatu (www.akatu.org.br) você pode consultar o guia com cuidados e dicas práticas para um piquenique de consumo consciente. Três aspectos do consumo são importantíssimos para a sensibilização e a conscientização das pessoas: a compra (com planejamento prévio e execução), o uso dos produtos e o descarte.
Aproveite que é domingo e tire sua bicicleta da garagem ou dê preferência ao transporte público para chegar no parque.