segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2011 ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS: "A FLORESTA INVADIU A CIDADE"

Vem aí o Planeta no Parque 2011!


http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planetaemacao/vem-ai-planeta-parque-2011-277214_post.shtml



Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky


Em janeiro do ano que vem, a equipe do Planeta Sustentável invadirá, novamente, o Parque do Ibirapuera com uma intensa programação cultural gratuita, que vai de shows musicais e apresentações de teatro a oficinas e caminhadas, para entreter a população paulistana e, ainda, conscientizar para a importância da preservação ambiental.

O Planeta no Parque 2011 acontecerá entre os dias 22 e 25 de janeiro e, em homenagem ao Ano Internacional das Florestas (para saber mais, leia 2011 é o Ano Internacional das Florestas), terá como tema “A floresta invadiu a cidade”.
A primeira atração do evento já está confirmadíssima e abrirá a programação do Planeta no Parque em grande estilo: no dia 22 de janeiro, às 11h, o Pato Fu fará um grande show, gratuito, no local, em que apresentará seu novo trabalho, “Música de Brinquedo”. Além de animar a galera do Parque, a apresentação comprovará que é possível fazer música a partir da reutilização de materiais, como brinquedos velhos – exatamente como os músicos da banda fizeram!

Para ficar por dentro das novidades sobre a programação do Planeta no Parque 2011 e também conhecer melhor o Parque do Ibirapuera, não deixe de acompanhar o blog do evento – que trará as novidades dessa festa, além de contar histórias que a maioria dos paulistanos não conhece sobre o parque mais famoso da cidade – e, ainda, nos seguir pelo Twitter e Facebook! Te esperamos lá!



Patu Fu fará show no Planeta no Parque






 
Uma das principais atrações do Planeta no Parque 2011 será o show de abertura do evento com o Patu Fu, dia 22 de janeiro, às 11h da manhã. A banda formada por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Lulu Camargo irá apresentar o novo trabalho “Música de Brinquedo”.
O nome do CD não é por acaso. Ele foi todo gravado usando instrumentos musicais de brinquedo e miniaturas, como realejos, caixinhas de música, kazoo de plástico e até um tecladinho-calculadora. “Tudo está gravado com suas imperfeições, afinação duvidosa e barulho de articulação de peças móveis. Se você prestar atenção – como um adulto – vai perceber. Ou apenas se divirta – como uma criança”, já avisou John Ulhoa.
Segundo a banda, a ideia do novo disco foi sendo construída aos poucos, desde 2007, com o CD Daqui Pro Futuro, quanto os amigos próximos se tornaram papais e mamães. “Muitos desses instrumentos, comprados como presente para a nossa filha de seis anos, acabavam invariavelmente na sala de gravação do estúdio que temos em casa. A temática infantil passou a nos comover”, contou Ulhoa, que passou a garimpar os instrumentos que tinham potencial para serem usados nas músicas.

Se você curte o Pato Fu, além de poder conferir o resultado desta experiência musical com a garotada no Planeta no Parque, ainda poderá ganhar o novo CD da banda, ao participar de um concurso cultural. Fique ligado neste espaço, que em breve vamos divulgar todos os detalhes.

Foto: Nino Andres/Divulgação