segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SOLAR KEYMARK - SELO DE QUALIDADE PARA PRODUTOS SOLARES TÉRMICOS NA EUROPA

Solar Keymark: veja nova cartilha para qualidade



Por Studio Equinócio – O Solar Keymark é o principal Selo de Qualidade para produtos solares térmicos na Europa. É uma marca de certificação voluntária e oferece aos consumidores finais uma maior segurança de que um produto solar térmico está em conformidade com as normas européias e preenche os requisitos adicionais de qualidade. De 2003 a 2011, em torno de 1200 certificações foram realizadas pelo programa.
A Solar Keymark é usada na Europa e cada vez mais reconhecida no mundo inteiro e para levar uma melhor informação ao mercado, foi lançada uma nova cartilha para disseminar informações sobre o programa de certificação e sua importância e relevância para os consumidores e para a indústria solar térmica. Cabe lembrar que praticamente todos os programas europeus de incentivo ao uso dos aquecedores solares exigem o Solar Keymark como item obrigatório de qualidade, assim como no Brasil em muitos programas também é exigida a Etiqueta do Inmetro.
A Solar Keymark foi desenvolvida pela Federação Européia da Indústria Solar Térmica, (ESTIF) e CEN (Comitê Europeu de Normalização) em estreita cooperação com os principais laboratórios europeus de ensaio.



Leia a cartilha: